Oi, tudo bem?

Meu nome é Júlia, sou nutricionista mas bem antes disso, sempre fui fascinada por comida e pelos poderes incríveis que ela tem: de unir, criar conversas, revigorar, emocionar e transformar pessoas. Fora isso, brinco de desenhar quando dá vontade, sou uma desastrada completa, perfeccionista em recuperação e uma curiosa incurável!

Nasci em Laguna, no litoral sul de Santa Catarina e fui criada em Florianópolis, onde vivo até hoje. Quando criança passava as férias em minha cidade natal na casa de minhas avós e nesta época, ainda bem pequena, comecei a ter contato com o alimento de verdade. Estava sempre em volta delas observando atentamente, com olhos curiosos, como elas plantavam e cozinhavam. Adorava quando elas pediam para eu ir até o quintal e colher alguma verdura para o almoço. Não sei exatamente por qual motivo, mas o fato é que estas tarefas sempre despertaram minha curiosidade e interesse.

Quando criança e durante a adolescência não tive uma alimentação perfeita, mas nunca faltou frutas, legumes e verduras na minha casa, e aprendi a gostar destes alimentos muito cedo.  Acho que tudo isso fez com que despertasse o interesse pela nutrição.

Acredito que a alimentação saudável é um grande facilitador para tratar o corpo e a mente e assim, estar melhor consigo mesmo. Não gosto de radicalismos, acho que mudar hábitos alimentares é uma tarefa longa mas não precisa ser árdua. Prefiro trabalhar dando ênfase à descoberta de novos prazeres alimentares a focar nas restrições. Uma dose de equilíbrio, e tudo fica mais fácil.

Espero com meu trabalho poder disseminar a um número cada vez maior de pessoas o gosto pela comida balanceada e nutritiva, a fazer escolhas alimentares mais sustentáveis e com isso encontrar o equilíbrio e bem-estar necessário a uma vida plena.

Breve Currículo:

© 2015 Julia Albuquerque